Bem-vindo ao portal tech

Corleab inaugura primeiro escritório na Europa e expande suas operações internacionalmente

23 de outubro de 2025

Negócios
Tecnologia
Tecnologia

Ver mais

A Corelab acaba de inaugurar seu primeiro escritório fora do Brasil. O início das operações marca a entrada do negócio no exterior e reforça o movimento de internacionalização do ecossistema de inovação do Paraná. Na nova sede, em Amsterdã, na Holanda, vai executar e co-criar produtos com clientes europeus, além de atrair parceiros e investimentos para o seu portfólio. 

Fundada em Londrina, em 2022, a empresa de tecnologia atua como venture studio e software house, que cria e conecta produtos digitais escaláveis. A proposta é ajudar startups e empresas a inovar mais rápido, utilizando blocos de tecnologia prontos, que eliminam meses de desenvolvimento.

“A abertura do escritório na Holanda vai nos dar acesso a um mercado de tickets maiores e a um ambiente pró-inovação. Nossa presença lá fora prova que um polo de inovação fora dos grandes centros brasileiros, como Londrina, é capaz de exportar software, talento e processos. Nossa expectativa é que esse movimento possa abrir portas para outras empresas do ecossistema local para oportunidades de negócios e parcerias no exterior”, afirma Thiago Zampieri, CEO da Corelab.

No Brasil, a empresa atua no Paraná e em São Paulo, polos estratégicos com forte presença tecnológica, mas visa expandir os seus projetos para outras regiões com potencial de inovação no País. O diferencial do negócio, de acordo com o head comercial da Corelab, José Vitor Martins, é a capacidade de unir a expertise tecnológica com os conhecimentos em negócios.

“Não se trata apenas de uma empresa que entende de códigos de programação, mas que sabe construir soluções escaláveis que ajudam os clientes a gerar eficiência, rentabilidade e, principalmente, impacto positivo no mercado”, afirma Martins.

O movimento de internacionalização ocorre em um contexto de crescimento do setor de inovação no Paraná. Segundo levantamento recente divulgado pelo Sebrae/PR, o Estado já reúne 2.095 startups ativas, que são empresas caracterizadas por modelos de negócio escaláveis, ideias inovadoras e alto potencial de crescimento. Os locais com mais negócios são Curitiba (563) e as regiões noroeste (269), norte (238) e oeste (217).

Com a operação na Europa, a Corelab prevê a abertura de novas parcerias estratégicas e o desenvolvimento de soluções digitais voltadas a diferentes mercados. A empresa levará seu portfólio de serviços e soluções tecnológicas adaptadas ao compliance europeu e espera desenvolver cases nas verticais em que mais se destaca, como saúde educação, finanças, provedor de internet, food service e governo.